Buscar

É possível melhorar o Diesel do caminhão?

Se você mora no Brasil e tem um ou mais veículos movidos a diesel, já deve saber: a qualidade do combustível aqui é muito precária. Diante das irregularidades e baixa fiscalização, o jeito é buscar alternativas que limpem o combustível e ajudem a manter o sistema de injeção funcionando por muito mais tempo.


Muita sujeira por litro:

Não é novidade que nosso combustível é muito impuro, seja por negligência dos postos, seja por falta de fiscalização, ou simplesmente pelo transporte do mesmo, que viaja uma longa distância desde a refinaria até os postos de distribuição. A novidade aqui fica por conta dos prejuízos que talvez você não saiba.

A sujeira do diesel traz prejuízos pequenos, médios e graves; tudo depende da quantidade de sujeira e do tempo de ação da mesma.


Como o diesel é contaminado?

Depois de sair das refinarias, o diesel é transportado em caminhões-tanque, onde variações de temperatura dentro dos reservatórios condensam o oxigênio e formam pequenas partículas de água, que agem com o metal. O produto dessa erosão forma o famoso pó de ferro. É ele o responsável pela maior parte dos problemas que veremos a seguir.


Do filtro ao injetor:

Os danos causados por impurezas podem atingir diversas partes do sistema diesel. É comum que se inicie no filtro do combustível, obstruindo a passagem, e consequentemente, perdendo significativamente a força e desempenho do motor. Algumas partículas podem passar pelo filtro e chegar até os bicos injetores, onde o problema se torna mais grave ainda, sendo necessário o reparo ou até mesmo substituição dos mesmos.


O que fazer para evitar sujeira?

Embora o problema não seja tão simples de resolver, existem soluções que podem fazer a diferença na hora de cuidar do veículo diesel:


1- Faça a manutenção correta dos filtros; eles são muito importantes na hora de prevenir problemas mais graves;

2- Utilize filtros de alta qualidade. Filtros genéricos nem sempre possuem material de qualidade levando impurezas direto para o motor;

(lembrando que a Nildiesel trabalha com marcas de nome: Mann, Mahle, MWM, Volks, Bosch, entre outras. Agende sua troca aqui)

3- Preste atenção no desempenho do seu veículo rotineiramente. 4- Procure abastecer em postos com maior controle de qualidade.



Melhor solução: Protect Diesel

Mesmo com a troca e inspeção rotineira nos filtros do veículo, o reservatório de diesel ainda é um problema quando se trata de impurezas, já que a água contida no diesel, junto com os micróbios e bactérias, formam uma camada barrosa que se instala entre o diesel e água ou, por vezes, no fundo do tanque. Essa camada é capaz de obstruir gravemente os filtros de uma só vez.

Protect Diesel foi desenvolvido para atuar onde não conseguimos: sua fórmula química é muito forte, capaz de quebrar partículas de sujeira a um tamanho tão pequeno que não obstrui filtros nem bicos injetores. O Protect Diesel elimina facilmente a água, e mata bactérias, impedindo que haja proliferação e consequente camada de bactérias e sujeira, conhecida como "borra".


Conheça mais e adquira através do site www.nildiesel.com/pd.


TAGS: #Diesel #Qualidade #limpeza #protectdiesel #prevençao #nildiesel

6 visualizações